Consumo e ecologia

Slider

O respeito pelo ambiente, o melhor investimento

Com um centro de produção num parque de vinte e sete hectares nos arredores de Vichy, Auvergne, os engenheiros da Ligier têm uma estrutura ideal para pensar e construir o carro do futuro. Um veículo que satisfaz as necessidades dos consumidores amigos do ambiente e a necessidade de preservar o planeta. A empresa é capaz de oferecer veículos compactos com consumo de combustível reduzido, emissões de CO2 controladas e 95% recicláveis, perfeitamente em conformidade com as normas europeias antipoluição. Estes resultados foram possíveis graças ao motor Lombardini DCI Common Rail.

Uma tecnologia que nenhuma outra marca de minicarros possui:

Ao contrário de outros fabricantes, a Ligier pediu à Lombardini motores específicos para o mundo dos minicarros, optando por não utilizar os de derivação industrial. Ao fazê-lo, foi capaz de montar motores mais fiáveis, eficientes e menos poluentes nos seus automóveis. Este motor diesel de quatro tempos, arrefecido a líquido, aprovado pela norma Euro 4, foi concebido para alcançar um conforto ótimo graças a um nível mínimo de ruído e vibrações reduzidas. Além disso, este motor controlado eletronicamente tem o melhor binário da sua classe, já disponível a baixas rotações. Esta dedicação à pesquisa permite que a Ligier se diferencie de seus concorrentes em virtude do seu significativo valor agregado.

O novo motor DCI 2018 – euro4

MOTOR Nº 1 NA SUA CATEGORIA. MAIS EFICAZ, MAIS SILENCIOSO, MENOS POLUENTE
Slider

Essencial para um ótimo conforto de condução em qualquer altura

O novo motor DCI da Ligier marca o ponto de viragem tecnológico na indústria de quadriciclos ligeiros. É o único motor da sua categoria concebido para ser montado especificamente em minicarros, ao contrário de outros motores mecânicos de origem agrícola ou industrial. Destaca-se pelo seu desempenho, silenciosidade, suavidade durante a aceleração e ruído mínimo.
Tem as características técnicas normalmente utilizadas em automóveis: 4 cursos de dois cilindros, eixo de comando aéreo, injeção eletrónica de alta pressão common rail, motor inclinado para baixar o centro de gravidade, monobloco de alumínio para reduzir o peso, gestão eletrónica do binário do motor.

O exclusivo motor Common Rail DCI de última geração representa um verdadeiro recorde no mundo dos minicarros. Este motor revolucionário permite que os nossos veículos sejam equipados com ar condicionado, sem praticamente nenhuma perda de potência e refrigeração discreta em todas as condições, graças à gestão eletrónica. Mais uma vez, uma vantagem que só a Ligier pode oferecer.

  • Euro 4: O novo motor DCI está em conformidade com a nova norma de emissões de 2018 para quadriciclos ligeiros.
  • Económico e ecológico: Com um consumo de 3,6 litros por 100 quilómetros, emite apenas 93g de CO²/km e é também o motor mais económico para manutenção. Discreto, destaca-se pelo seu baixo ruído, aceleração suave e baixas emissões de ruído. A gestão eletrónica reduz os fumos, enquanto a pré-injeção reduz o ruído de combustão. Duplo arrefecido a líquido, este motor de 480 cm3 foi concebido para máxima facilidade de utilização, nível mínimo de ruído e vibração reduzida.
  • N°1 como binário do motor: Máxima agilidade no trânsito diário.
  • Motor em alumínio: Mais leve, para um manuseio superior.
  • 6 KW de potência: Para as suas viagens diárias em total segurança.
  • Controlo eletrónico: Maior potência em todas as condições.
  • Easy Parking: Este motor diesel herda a tecnologia “Easy Parking”, um sistema exclusivo concebido para facilitar as manobras de arranque e paragem, evitando qualquer arranque brusco.
  • Arranque assistido: Acabaram-se os problemas no arranque.
  • Conforto de condução: Ruído e vibrações reduzidos ao mínimo.
  • Opção climática: Para maior conforto, sem alterações bruscas na potência do motor.

O NOVO MOTOR DCI 2018 – EURO4

Motore diesel bicilindrico 4 tempi 478 cm3
Motor diesel de dois cilindros 4 cursos 478 cm3
Monobloco de alumínio, eixo de comando de válvulas suspenso
Diâmetro: 69 mm – comprimento 64 mm
Potência máxima: 6 KW a 3200 rpm.
Binário máximo: 25 Nm a 2000 rpm.
Velocidade máxima: 3200 rpm.

DCI + Clima

Graças ao controlo eletrónico, este motor diesel de última geração (o único motor concebido para minicarros, não de origem industrial ou agrícola) permite desfrutar do ar condicionado (dependendo da versão), sem qualquer perda de potência durante as fases de aceleração e na subida da estrada. A integração do ar condicionado e dos seus comandos manuais ocorre sem qualquer alteração no design da cabina. O ar fresco e desumidificado é produzido muito rapidamente graças ao sistema de ventilação e às aberturas no painel de instrumentos.

O novo Motor Progress EURO 4

O novo motor Progress da Ligier utiliza uma tecnologia de injetor de bomba para cada cilindro, completamente feito de alumínio e com eixo de comando aéreo. Concebido e construído em Itália, foi otimizado em termos de vibração e ruído e tornou-se cada vez mais fiável. O resultado é um motor “económico”, mas de alto desempenho, e está confirmado entre os mais baixos em termos de emissões de CO². Graças à ampla rede de revendedores Ligier na Itália, a manutenção é económica e seguida por pessoas altamente qualificadas. O novo motor cumpre as normas Euro 4 para quadriciclos ligeiros.
Slider

  • Motor diesel de dois cilindros 4 cursos 498 cm3
  • Monobloco de alumínio, eixo de comando de válvulas suspenso
  • Potência máxima: 6 KW a 3000 rpm.
  • Fonte de alimentação: injetor de bomba de injeção indireta
  • Binário máximo: 21 Nm a 1800 rpm.
  • Velocidade máxima: 3200 rpm.
  • Bateria: 12 volts – 40 Ah – 320 A
  • Alternador: 55 A – 480 w
  • Combustível: Óleo diesel
  • Capacidade do tanque: 17,5 litros