O Grupo
LIGIER GROUP: NO CAMINHO PARA A MOBILIDADE FUTURA!
O ADN do Grupo tem origem no mundo da concorrência automóvel.
Em 1971, Guy Ligier, um famoso motociclista e piloto de Fórmula 1 nos anos 60 e 70, criou a Automobiles Ligier para conceber e fabricar veículos de corrida.
Ele diversificou seu negócio e, nos anos 80, produziu os primeiros quadriciclos ligeiros da marca.
Liderado hoje por François, neto do fundador, o Grupo tem um volume de negócios de 92 milhões de euros com uma capacidade de produção anual de mais de 15 000 veículos (quadriciclos ligeiros e pesados, veículos elétricos comerciais ligeiros ou veículos autónomos…) e caracteriza-se por uma energia de inovação e pela conquista de novos mercados, como demonstra a política de investimentos.
Desde 2010, o GRUPO LIGIER investiu 26 milhões de euros nos seus equipamentos industriais: integração maciça de tecnologias e materiais avançados na produção, ampliação das instalações de produção, utilização da última geração de robótica…
Segue uma inovação após outra…
Desde o primeiro triciclo com sistema basculante até à metamorfose de quadriciclos ligeiros (estrutura em alumínio, carregador a bordo e novo motor…).
“Eficiência energética, prazer e conforto a bordo, a praticidade são áreas de inovação ilimitada no sector dos transportes, atualmente em plena evolução. Do nosso ponto de vista, o futuro pertence àqueles que sabem inovar continuamente os seus produtos e serviços”, sublinha François Ligier.
O primeiro quadriciclo dos anos 80 é apenas uma memória distante.
Os quadriciclos ligeiros que o grupo nunca deixou de fazer evoluir
…representam o core business da empresa. Neste mercado altamente regulamentado, o GRUPO LIGIER conseguiu encontrar espaços ilimitados para a inovação: conforto, motores modernos e silenciosos, impacto ambiental, design…
Destinados a um público mais amplo e jovem, os quadriciclos ligeiros de hoje são fáceis de dirigir, pequenos, económicos (2,5 l por 100 km) e requerem pouca manutenção.
Os quadriciclos ligeiros Ligier e Microcar são a melhor solução em termos de segurança para os jovens a partir dos 14 anos de idade. O recente progresso tecnológico é sempre acompanhado pelo efeito pedagógico e responsável da condução de um veículo de 4 rodas, especialmente para os jovens.